terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ENTENDIMENTO CRUEL

Ao pensar que vou deixar de ser em um momento
Um arrepio corre em minha pele e por ela traz
Amargura e angústia para ficar no pensamento
Do mais cruel e desesperado entendimento:
Impossível fazer o tempo voltar atrás.

Penso então: o que poderia mais ter construído
Dentro das aventuras rejeitadas no passado?
Se em um só dia eu pudesse ter entendido
E o prazer das horas vivas usufruído
Hoje não lamentaria tê-las desaproveitado.

E nessa angústia real da próxima partida
Nem sei o que dizer sobre o meu destino:
Fiz algo de eterno dentro desta vida?
Ou tudo fiz errado e deixei-a carcomida?
O que farei? Nem eu mesmo imagino!

Mas sinto... sinto o quanto perdi em céu e terra.
Sim... sinto quanto errei nas caminhadas.
E o meu peito nessa angústia se encerra
Ao ver tão perto o epílogo da guerra
E as batalhas perdidas e terminadas.

Eu nem vivi direito os tempos apetecidos.
E agora ao sentir a chegada do repouso
Clamo pelas mãos dos tantos meus queridos
Para sentir-lhes os amores destemidos
E algum gesto simples e amoroso.

Nenhum comentário: