terça-feira, 13 de março de 2012

A DITADURA DA PALAVRA DE DEUS

Nada melhor do que a transparência. Nada melhor que a liberdade. Nada pior do que uma máfia. Nada pior do que uma ditadura mafiosa. E, nos dias de hoje, nada pior do que a máfia evangélica que pretende impor um novo pensamento único ao povo brasileiro. Eles começam a iludir aquelas pessoas que não têm pensamento: os ingênuos e os iletrados. E também conseguem alcançar as pessoas que têm medo de pensar por elas mesmas.

Escondidas por trás do nome de um deus, com imenso poder financeiro e recebendo apoio até do Governo Federal (algo que não pode acontecer em um sistema laico como manda a Constituição Brasileira) essas sociedades evangélicas são o mais novo germe ideológico da direita radical, que sob o nome Igreja de Deus propagam ideias tendenciosas com o único fito de açambarcar a qualquer momento o poder.

O pior de tudo é que não é apenas uma igreja, mas um grupo de igrejas. Impossível acreditar que um governo comandado por uma mulher que passou horrores durante a ditadura militar fique de braço dado com um cara chamado Marcelo Crivella e outros da mesma espécie. Está na cara que a máfia evangélica está criando uma ditadura da palavra de um deus no país, que pelo visto será muito pior do que a ditadura militar. Abra os olhos enquanto é tempo Dilma Rousseff!

Quantas empresas para lavar dinheiro essas igrejas fazem atuar no Brasil e fora do Brasil? E o mais espantoso é a paralisia da Justiça brasileira que não toma uma atitude séria no que diz respeito aos crimes cometidos pelos “bispos” dessas igrejas. A máfia do sr. Edir Macedo conseguiu, nos últimos anos, locupletar-se com mais de R$ 8 bilhões. E ainda possui uma rede televisiva que propaga aos quatro cantos do país esse perigoso fanatismo religioso. Toda essa dinheirama é verdadeira, pois as apurações desses crimes foram feitas por instituições de credibilidade como o Ministério Público e a Polícia Federal.

Mas pelo visto a tramóia é muito mais extensa. A tal Igreja Universal do Reino de Deus quer o país para ela. Quer acabar com o Estado Democrático de Direito. Agora possui até partidos políticos alugados no Congresso Nacional e uma Frente Parlamentar Evangélica cujo objetivo é apenas fazer lavagem cerebral na população que não gosta de raciocinar. Manipula o Executivo e manipula o Congresso.

E tem coisa ainda mais perigosa que essa. Eles querem a todo custo aprovar leis nos Estados tornando o ensino religioso obrigatório. Isso é anticonstitucional. Isso ataca o principio maior da liberdade de crença, inclusive o direito de ser ateu. Além do mais, essa máfia pretende tornar crime legal as práticas afro, como o candomblé etc.

Temos de ficar em estado de alerta máximo. Não podemos "dormir no ponto" e deixar que essa máfia evangélica tome conta do país. Lembremos 1964. Lembremos as torturas, Lembremos os desaparecimentos. Lembremos a intolerância política e contra a liberdade de pensamento. Homem e mulher que falam em nome de um deus são mais perigosos do que fardas verdes-olivas. Fiquemos cientes que a pretensão dessas seitas é de imprensar o homem livre contra a parede e impor a crença no deus deles para dominar os pobres de espírito.

Infelizmente, os fanáticos religiosos acreditam que todos devem ser obrigados a aceitar a crença deles e que eles têm o direito de nos converter. Isso é uma falta de respeito com aqueles que não querem nem pretendem aceitar a religião deles. Pelo sim e pelo não fica o alerta: do jeito que anda a carruagem eles estão tentando fazer o Brasil se transformar em um país controlado pelas igrejas evangélicas do mesmo jeito que os países árabes são controlados pelo Islã.

Só para exemplificar: uma coisa vergonhosa teve palco na Câmara dos Deputados. Uma deputada de nome Lauriete transformou a sessão parlamentar em um culto. Realmente, a cada dia que passa os evangélicos cometem crimes contra a Carta Magna e fica por isso mesmo. Nenhum deputado foi republicano o suficiente para argumentar que o Brasil é um estado laico e que não cabe ao Congresso nacional comemorar o aniversário de qualquer igreja com um culto dentro da Câmara. Muito menos transformar a casa, que deveria ser do povo, na casa dos seguidores de uma religião!

3 comentários:

Marimuth disse...

Deixando de lado o cunho religioso, a máfia evangélica como são conhecidos um determinado grupo político, não poderá atropelar a constituição brasileira... o Brasil não é constituído só de ingênuos, corruptos e iletrados. Nós temos uma população bem significativa de pessoas politizadas que está de olho no congresso e na câmara federal. Em 1964, a grande maioria dos brasileiros eram fomélicos, analfabetos, desempregados e afins... diferente de hoje, que mesmo sendo "iletrado" o camarada é bem informado e politizado. A "bem aventurada" liberdade de expressão faz com que a sociedade atual esteja sempre antenada com o que acontece a sua volta. A pressão social acaba ajustando o comportamento imoral de certos politiqueiros profissionais. Eu, como muitos brasileiros ainda esperançosos em dias melhores, acredita nisso.

Rafael Rocha disse...

Já está atropelando! Um culto religioso no interior da Câmara dos Deputados? Crucifixos nas instituições públicas? Anteprojeto de lei para criminalizar os terreiros de umbanda? O que será isso? E onde se acham as pessoas politizadas para impedir esses crimes contra a Carta Magna?

Genésio Linhares disse...

COMENTÁRIO

É um absurdo e um descalabro o que esta “máfia evangélica” vem fazendo. Primeiro, o total desrespeito com a Constituição Federal. Ela vem sendo rasgada cotidianamente, tanto por este grupo, cujo deus é o dinheiro e por outros grupos políticos do Congresso. Isto só faz me confirmar que o Brasil é uma republiqueta. Um país de faz de conta, pois um país sério não muda de Constituição como se troca de roupa. Costumo dizer que nem Constituição nós temos. A Carta Magna é uma colcha de retalhos; contudo, é a que temos. Mas o descalabro é tanto, que mesmo com essa que está aí, não há nenhum respeito. O pior é que esta máfia já tem o poder político na mão. Por que o silêncio dos legisladores e da Justiça? No mínimo já se converteram ou colocaram deus no bolso. É bastante inquietante e suspeito esse silêncio institucional e político.
Outra coisa, nenhuma igreja paga imposto, o que já per si é uma afronta a todos os cidadãos brasileiros pagadores de seus impostos. Além disso, essas igrejas podem impor tiranicamente suas ridículas doutrinas. No entanto, as expressões religiosas afro-brasileiras não podem. Por quê? O que se passa nos bastidores do Judiciário, do Executivo e do Congresso brasileiro em Brasília? Por que o Estado está dando tanto poder a esta máfia? Com certeza é mais que uma ditadura. É uma tirania disfarçada, antiética como toda a nossa sociedade. O que consiste em uma gravíssima contradição. Quem tem conhecimentos e princípios políticos sabe que nenhuma sociedade civil e política pode ser erguida sem princípios éticos. É um contra-senso. Basta ler A República de Platão para saber que o sumo Bem é o fim, a causa final e razão de ser de qualquer Estado. E o sumo Bem se busca e se realiza com práticas éticas e virtuosas na vida social e política. É a base fundamental para se construir um país civilizado e constituído politicamente com suas instituições públicas e também privadas. A mesma ideia vamos encontrar em Aristóteles, na obra A Política, guardando as devidas diferenças entre mestre e discípulo quanto à concepção filosófica. Para o peripatético estagirista não é possível constituir e consolidar politicamente uma cidade-estado, separando princípios éticos do político. Ambos estão imanentemente imbricados. É a plataforma mínima para construirmos um Estado político e civilizado.
Os mesmos princípios éticos e políticos vamos encontrar em pensadores modernos e contemporâneos. Infelizmente, caminhamos em uma estrada perigosa, tirânica, antiética e antidemocrática. Pior ainda, estamos vivenciando uma história de lavagem cerebral sistemática e institucionalizada com intenções claras de alienar o nosso povo que já tem mente fraca, devido à péssima educação e formação que recebe. O império da unanimidade acéfala vem ganhando extensos espaços com a conivência silenciosa e indiferente de eminências pardas que estão no poder. E ficamos mais indignados ainda porque se autodenominam serem ideologicamente de esquerda. Imaginem se não fossem. A realidade é que o Congresso Nacional, o Governo Federal, o Judiciário e demais instituições de toda a nação estão sendo vilipendiados e cooptados sim, por estes grupos, ditos religiosos, uma máfia que conquistou o poder econômico por meios escusos, e vem conquistando o poder político por meios não menos antiéticos e corruptos. Suas práticas de conquista, de aliciação e de se impor perante o nosso povo nos assustam. De certo modo, estamos a reviver uma Idade Média anacronicamente, porém, como afirmam, a repetição histórica sempre vem com uma versão piorada, mais trágica que a primeira. Lutemos para evitar estas tiranias, cujo deus é a moeda de troca. Para esta máfia o dito evangélico verdadeiro é “daí a César o que é de deus, e a deus o que é de César”. Não o contrário, porque para esta gangue sanguessuga, deus e César são os mesmos, só os nomes são diferentes, não a semântica.
Prof. MS. Genésio Linhares
Recife, 14/03/12.