quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DIA SOLAR

Dia de sol na imensidão do tempo
O torvelinho da vida gira em tumulto.
Estou sozinho!
Ando por este sol
E penso em você...

Meus cabelos estão esbranquiçados
Como a cor cinzenta de uma tarde.
Mas o sol cria neles brilhos novos
Como cores de lágrimas em prata
Feitas do arco-íris do passado.

O dia de sol é presente como o calor
Parecendo querer recordar
Coisas velhas já mortas.
Ando por este sol
E penso em você...

Minhas mãos estão ficando enrugadas
Como papel amassado pelos dedos
Mas o sol cria nelas gotas brilhantes
Parecidas com as estrelas
Piscando anseios de velhas paixões.

O sol embala as nuvens em suplício
E traz o torvelinho da saudade
Tropeçando em si mesma.
Ando por este sol
E penso em você...

E o calor da luz escreve uma mensagem
Na minha pele de sessenta anos:
A gente vive morrendo devagar
Flor levada pela fonte ao mar.
E eu penso agora em mim...
.....................
© Copyright by Rafael Rocha - Recife, 3 de agosto de 2013

Nenhum comentário: