domingo, 16 de março de 2008

FÉ ATRAVÉS DO MEDO

A religião é um insulto à dignidade humana.
Sem ela haveria gente boa fazendo o bem e gente má fazendo o mal.
Com a religião o que nós vemos é gente boa praticando o mal.
Steven Weinberger, Prêmio Nobel de Física.

........................

A fé em um Deus que nada prova ser real e em seu pretenso filho Jesus Cristo foi perpetuada através do medo. Posso citar muitas declarações impostas pelo pretenso Deus através desse livro santo denominado de Bíblia, para serem seguidas pelos homens. Declarações que nada têm de divinais e angelicais, pois são palavras de ódio e de vingança, palavras que induzem o homem a matar e a chacinar outros homens em nome da divindade, para a manutenção perpétua dessa divindade. Palavras escritas por homens cujas personalidades refletiam a avareza, a crueldade, a ganância, a intolerância, o ódio. Palavras que apenas servem para assustar e oprimir. Palavras para que os padres, bispos, papas, pastores, aiatolás, patriarcas ortodoxos se mantenham na crista da onda e ganhem cada vez mais dinheiro e poder, tudo no sentido de destruir a razão e fazer da mente humana uma escrava das suas idéias. Tudo em conluio com os governantes do Planeta.

Cito Emmett Fields: “No Novo Testamento se evoluiu um Deus muito pior que o do Velho Testamento. Muito pior de fato, já que a tortura infinita é pior que sono infinito, queimar no fogo eterno é pior que a simples morte. Ao contrário do deus do Velho Testamento, o deus do Novo Testamento não fica contente apenas quando suas vítimas jazem mortas e quebradas em sua frente. O filho de Deus não só continuou a tradição familiar, mas excedeu as expectativas mais selvagens do pai. Se somos insensíveis bastante para acreditar na Bíblia, temos de acreditar que o deus do Novo Testamento persegue o morto depois da morte. Nos dizem que este deus achou um modo para torturar mesmo aqueles que pagaram "a pena final".

A religião nasceu das idéias de homens comuns que se consideravam acima da casta popular e cuja pretensão era a de se tornarem senhores do mundo. A grande ilusão de que a Bíblia é a palavra de Deus trouxe aos corações dos povos grandes ódios, provocou perseguições e assassinatos, por obrigar a raça humana católica, protestante, ou de qualquer outra seita, a acreditar que estamos no mundo para fazer o trabalho desse Deus. A crer que estamos no mundo porque temos a palavra de um poderoso Deus para nos guiar e que nossa principal tarefa é destruir o mal existente no mundo, convertendo pessoas a essa seita absurda e incoerente. Assim, utiliza-se o mal para combater o mal. Surgiram desses pensamentos guerras terríveis. Atrocidades terríveis. Essa grande ilusão pode causar danos imensos. Até mesmo tornar realidade o fim do mundo.

Dessa grande ilusão também nasceu o imponderável: a esperança de que estamos protegidos por Deus. Mas como Deus não existe, o homem terá de pouco a pouco começar a se conscientizar dessa verdade. A de que a esperança falhou. Depois da Idade Média - após as fogueiras e os instrumentos de tortura da Inquisição matar e torturar em nome de Deus - surgiu o Renascentismo. Foi uma reviravolta total no âmbito da história humana. Os renascentistas sabiam muito bem que a Bíblia era uma grande ilusão. Eles salvaram a humanidade de continuar vivendo aquela idade de loucura, discriminação e preconceito às idéias humanistas do homem. Em conseqüência, poderíamos dizer que a partir daí a Idade da Razão e a Idade da Ciência deram seus primeiros passos.

O homem quando souber que a Bíblia não é "a palavra de Deus", poderá conduzir a humanidade à paz e à sobrevivência. Essa pretensa palavra divina que conhecemos, escrita na verdade pelos sacerdotes hebreus e pelos homens dominados por Constantino, imperador romano, oblitera o homem ao levá-lo a acreditar em obscenidades, selvagerias e ódios. Não só a Bíblia. Todos os outros livros que diversas nações dizem ser santos, que pregam a fé em um deus único e em um paraíso para seus escolhidos são vergonhosas mentiras criadas pelos mercadores da fé.

Um comentário:

An@ Acevedo disse...

Religião mesmo só a de torcer pelo Sport, rs

Parabéns pela vitoria em cima das barbies.

Saudações rubronegras!!!!!!