terça-feira, 4 de março de 2008

JUSTIFICANDO A INCOMPETÊNCIA

Os piadistas de plantão entraram em campo depois da conquista do primeiro turno pelo Sport Club do Recife. Eles são os mais novos candidatos a humoristas brasileiros e vão tomar parte em um novo Casseta & Planeta da famigerada Rede Globo. Seus nomes: Robertinho Fernandes, um tal Mauricinho não sei de quê galáxia apareceu, e um Geraldinho que gosta de fazer igual a gato velho, esfregar a bunda no chão quando faz gol. O que será que ele está limpando mesmo? É uma choradeira só pra fazer Pernambuco e o Brasil morrer de rir.

Eles disseram em entrevistas às rádios, aos jornais e às emissoras de TV que o Glorioso da Praça da Bandeira só foi campeão porque não jogou contra o timeco rosinha. Há, há, há! Dá para acreditar na justificativa encontrada por essas figuras para desfazer a incompetência deles? Patético!

E por falar no tal Roberto não sei de quê, esse tal piadista de segunda mão, meus queridos leitores, só fala do Sport, só faz comparações futebolísticas com o Sport no meio e até chegou a dizer que os diretores do Glorioso o procuraram para treinar nosso timão. Todo mundo sabe que foi ele quem mandou recadinhos para diretores do Sport Club do Recife, implorando para ser técnico do Leão. Já viram uma boca cheia de estupidez igual a essa?


Ei, seu Roberto alguma coisa, pergunta ao Mauricinho por que o seu timeco não ganhou todos os jogos da sua chave? Além de ter como adversários uns times bem fraquinhos (o Serrano foi o único mais forte) achou de bom tom perder pontos para eles? Façam um ato de contrição, caros senhores. Como vocês podem garantir que o timeco dos rosadinhos ganharia de qualquer jeito do Leão da Ilha? Podem garantir? Futebol se ganha é no campo e não com papo furado! Além disso, esqueceram do costume rosinha de nadar, nadar e morrer na praia? Esqueceram? Estão simplesmente com dor de cotovelo, eita ferro!

Que grande amnésia! Nem lembram também que há 40 anos (isso mesmo: 40 anos) não vencem uma final quando o adversário é o Papai da Cidade! Bom, a famigerada Rede Globo ou qualquer outro canal de TV vai ganhar muito com as futuras piadas desses três patetas, inclusive com as besteiras que saem da boca do Geraldinho. O pobre coitado esqueceu que foi o Sport que deu nome a ele. Também esqueceu que marcou sete gols de pênalti. E que a maioria dos pênaltis foram inventados ou o juiz estava atuando de tapa-olho. De bola parada qualquer um faz, não é, Geraldinho?

Como bem disse o grande rubro-negro Rodrigo de Moraes Passos “fizemos oito dos 12 jogos contra equipes que se classificaram para o hexagonal decisivo (Salgueiro, Central e Serrano), ou seja, 67% dos jogos. Nestes oito jogos, conquistamos 19 pontos em 24 possíveis, ou seja, 80% de aproveitamento. Nos seus 12 jogos, as rosadinhas choronas jogaram míseras duas vezes com uma única equipe entre as classificadas para o hexagonal decisivo, ou seja, apenas 17% dos jogos, nos quais, dos seis pontos disputados, conquistaram apenas três, que significa 50% de aproveitamento. Estes números comprovam que tivemos um caminho muito mais difícil do que as rosadinhas e mesmo assim fomos muito mais eficientes”. E o jornalista da Folha de Pernambuco, Claudemir Gomes, também foi taxativo ao afirmar que “não precisa ser nenhum expert para se chegar à conclusão de que os dois candidatos ao título trilharam caminhos bem diferentes, até o momento, dentro da mesma competição. Se por um lado o Sport enfrentou alguns dos melhores times do torneio, do outro, o Náutico se deparou com os mais fracos”.

Está dito! Não adianta ir contra os fatos. Contra eles não existem argumentos. Porém, os novos piadistas da famigerada Rede Globo, que também é uma grande piada, com seus Rembrandts e Geórgias da vida, não vão deixar de ter lugar para trabalhar quando a derrota alcançá-los. E nós poderemos rir bastante com as justificativas que eles irão trazer em futuro próximo.

Saudações rubro-negras, pessoal!

Um comentário:

An@ Acevedo disse...

Os alvirrubros adoram o SE. Se tivesse jogado ... se a tabela fosse outra ... se o Sport não tivesse perdido apenas uma partida ao lono do primeiro turno ... etc,etc. Queria apenas dizer a eles que SE minha mãe tivesse 7 peitos era uma porca.
Essas piadas dessas barbies não tem a menor graça e são mais velhas que a Sé de Olinda.

Sauções rubronegras