quarta-feira, 5 de março de 2008

PRESENÇA NO CORAÇÃO

Ao reencontrar você parei tudo
que estava fazendo para pensar em você.
Lembrei momentos em que fiz
você gargalhar com minhas piadas.
Fiquei satisfeito por ver você feliz.
Isso aconteceu há tanto, tanto tempo,
mas parece que foi ontem...
Puxa vida, Ana,
você nunca soube como eu gostava de sua risada.
Em qualquer espaço daqueles momentos de antanho.
Na sala de aula, nos bares da vida.
Pois é, querida amiga rubro-negra...
Lembro até de um poema que fiz
repleto de palavras típicas daqueles anos dourados.
Dedicado a você.
É isso... O tempo passou.
Hoje estou com meus cabelos grisalhos.
O corpo mais cheio de carne.
A memória repleta de saudades.
Mas nunca esqueci os velhos companheiros.
Principalmente você, amiga, cujo abraço
nas arquibancadas da Ilha do Retiro
quase tira minha cabeça do pescoço
na comemoração de um gol.
Nem sei se você lembra...
Mas guardei esse aperto na memória
por ser mais inesquecível do que a vitória do meu Sport.
Anteontem, reencontrei você por aqui.
As lágrimas deslizaram de alegria em minha face.
Mas não fique incomodada com isso.
Sou um simples homem do mundo e um poeta
A buscar nesta terra as presenças
dos moradores do meu coração.

Beijos meus para você.

Nenhum comentário: