quinta-feira, 3 de abril de 2008

RELIGIÃO ATRASA E MATA O HOMEM

Estou atualmente temeroso com o destino da raça humana. Na verdade, o rumo pelo qual está tomando a vida neste planeta se acha a cada dia mais perigoso. Culpa de quem? Do homem, simplesmente. Até que gostaria de retirar a culpa do homem, mas é um ser tão simplório, tão imbecil, tão cheio de necessidades, tão repleto da vontade de ser imortal, tão amante do sobrenatural e crente na existência do sobrenatural, que dá pena. Ainda bem que alguns homens conseguem sair dessa alçada e criar seus próprios caminhos, sem acreditar em Deus, em Espírito Santo, em Jesus Cristo, em Alá, em Bíblia, Alcorão, e outras ficções que apenas servem para atrapalhar do que para melhorar a vida humana.

Motivo para isso eu tenho. De acordo com o que ficou conceituado pelos donos e seguidores das inventivas mitologias religiosas deste planeta, não existe motivo para que o homem crente se preocupe. O fim dos tempos está escrito e está próximo. Assim, se o homem já aceitou Jesus, o Espírito Santo, a Bíblia e todas as tolices ligadas a essas fantasias, está salvo e não precisa se preocupar com o meio ambiente, com as guerras nucleares que se avizinham, pois o mundo vai se acabar mesmo e os escolhidos terão seu lugar ao lado do bondoso Deus que primeiro mata, estraçalha para depois escolher seus soldados e sua corte celestial.

Seguindo essa linha de raciocínio, cheguei à conclusão que não é adequado que os humanistas lutem para evitar um conflito guerreiro de âmbito mundial. Deixem o mundo seguir o seu curso e que o homem guiado por Deus, pela Bíblia e pelo luminoso Espírito Santo, não se meta a tentar mudar as profecias que o “grande livro divino” achou por bem divulgar. À luz dessas profecias, um conflito global é, na verdade, um precursor do regresso de Jesus. Os mais diversos e fanáticos estudiosos bíblicos não vão mudar de opinião. Estão aí para consagrar tudo o que está escrito, principalmente quando a Bíblia diz que o que acontece agora no mundo tem de acontecer antes do regresso do suposto Cristo.

O planeta praticamente está perdido. Se uma bomba nuclear explodir agora em Jerusalém, os cristãos da Terra irão se regozijar. Irão cantar seus hinos sorridentes e felizes. Para eles, o fim do mundo está começando e as escrituras bíblicas estão se cumprindo. E como eles já estão salvos por acreditarem no sobrenatural, o resto da população do mundo que se dane. A partir do momento em que o homem aceitou acreditar em Deus e em seu sucedâneo, o nunca existente, o nunca provado Jesus Cristo, a humanidade aceita todo tipo de hecatombe, porque apenas por meio de uma hecatombe acredita que pode haver salvação. Por tal motivo, prefiro ficar recolhido aos meus pagos e deixar que os imbecis acreditem nessas piadas sacerdotais, papistas, evangélicas e sei lá o que mais. Porém, vou salientar aqui algumas frases que merecem atenção dos meus cinco fiéis leitores.

“Livre-se de todos os medos e preconceitos diante dos quais as mentes fracas se curvam servilmente. Instale a razão firmemente em sua cátedra e traga diante do seu tribunal todo fato. Questione com coragem até mesmo a existência de um deus, porque se existe um, ele deve aprovar a precedência da razão sobre o medo cego”. Thomas Jefferson

"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar." Carl Sagan

"Eu acredito que a disseminação do catolicismo é o meio mais horrível de degradação política e social deixado no mundo." Charles Dickens"

"O homem, em seu orgulho, criou Deus à sua imagem e semelhança." Friedich Nietzche

"O homem procura um princípio em nome do qual possa desprezar o homem. Inventa outro mundo para poder caluniar e sujar este; de fato só capta o nada e faz desse nada um Deus, uma verdade, chamados a julgar e condenar esta existência." Friedich Nietzche

"O maravilhoso da guerra é que cada chefe de assassinos faz abençoar suas bandeiras e invoca solenemente a Deus antes de lançar-se a exterminar o seu próximo."
Voltaire

"Não acredito em Deus nem em vida após a morte." Caetano Veloso

"As religiões são todas iguais - fundadas sobre fábulas e mitologias." Thomas Jefferson

"Tenho de proclamar a minha incredulidade. Para mim, não há nada de mais elevado que a idéia da inexistência de Deus. O Homem inventou Deus para poder viver sem se matar." Feodor Dostoievski (Dostoiesvski erra num pedaço, acho que o homem inventou Deus para aprender a matar melhor e ser perdoado se fizer isso em nome Dele)

"Negar a Deus será a única forma de salvar o mundo." Friedich Nietzche

"Os homens sentem uma grande atração pela esperança e pelo receio, e uma religião sem inferno nem paraíso não poderia agradar-lhes de modo algum." Montesquieu

"A crença em Deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e por imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana." Sigmund Freud

"Para Adão, o paraíso era onde estava Eva." Mark Twain

"A ciência comete suicídio quando adota um credo".
Thomas Huxley

Obs. - Recomendo a todos o documentário "O Deus que Não Estava Lá", de Brian Flemming. O vídeo é bastante interessante e mostra como é frágil toda a base do cristianismo. Recomendo também o documentário “A Raiz de Todo o Mal” de Richard Hawkins

3 comentários:

Refatorando disse...

Gostei do que li, eu ateu convcto ha muito tempo, as vezes penso que sao poucos e raros os que pensam da mesma forma, ja que nao temos religioes, haha , mas acredito que o ateismo sera o caminho a ser seguido, pois enquando deus nao se manifestar (é claro que isso nunca vai ocorrer) mais dificil fica paras as geracoes futuras acreditarem nele.. mais uma vez, parabens pelo texto.

Luiz Soltovski

Miguel Urion disse...

Sou seguidor da paz eterna, religião e sciencia não andam juntos, e dificilmente andará. Então porque criar polemicas se o nosso dever é amar? culpar o apontar apenas traz distancia ao que seria fraterno. Gosto do que voce escreve, é bem inteligente. Aproveita para libertar quem esta a proucura e para se libertar.Abraço. Miguel Urion.

Unknown disse...

Ok, mas como vocês ateus explicam o vídeo do cara andando sorbe as águas em Porto Alegre?
http://www.youtube.com/watch?v=B6mmjKr30-o