quarta-feira, 16 de abril de 2008

SOBRE O 12º PLANETA - ORIGEM HUMANA - I -

Em épocas primevas, quando nosso sistema solar ainda era jovem, um grande planeta surgiu vindo do espaço sideral e foi atraído por ele. Os sumérios chamavam esse invasor de NIBIRU, ou seja, “O Planeta da Travessia”; os babilônicos lhe davam o nome de Marduk. Quando ele estava passando pelos planetas externos de nosso sistema solar, sua trajetória se encurvou devido à força de atração, o que o colocou em rota de colisão com um velho membro do sistema solar, um planeta chamado Tiamat. Quando os dois se aproximaram, os satélites de Marduk/NIBIRU cortaram Tiamat ao meio. Sua parte inferior foi esmigalhada em pedaços pequenos e esses restos planetários formaram os cometas e o cinturão de asteróides – o “bracelete celeste” que orbita entre Júpiter e Marte. A parte superior de Tiamat e o principal satélite desse planeta foram atirados numa nova órbita, tornando-se a Terra e a Lua.

Marduk/NIBIRU, intacto, foi capturado numa vasta órbita elíptica em torno do Sol, o que o faz voltar ao local da “batalha celeste”, entre Júpiter e Marte, a cada 3.600 anos terrestres. E foi assim que nosso sistema solar ficou com doze corpos celestes – o Sol, a Lua (que os sumérios consideravam um corpo celeste por seu próprio direito), os nove planetas que conhecemos e o 12º: Marduk/NIBIRU.

Quando Marduk/NIBIRU invadiu nosso sistema solar, trouxe com ele a semente da vida e, na colisão com Tiamat, um pouco dessa semente passou para sua parte que sobreviveu – o planeta Terra. Ao se desenvolver, essa vida começou a copiar a evolução em Marduk/NIBIRU e foi por isso que, quando na Terra a espécie humana estava em seus primórdios, em Marduk/NIBIRU os seres inteligentes já tinham atingido altos níveis de civilização e tecnologia.

Era do 12º membro do sistema solar, diziam os sumérios, que os astronautas tinham vindo à Terra – os “Deuses do Céu e da Terra”. E foi a partir das crenças dos sumérios que todos os outros povos da Antiguidade adquiriram seus deuses e suas religiões. Esses deuses, afirmavam os sumérios, tinham criado a Humanidade e posteriormente lhe dado a civilização, ou seja, todo o conhecimento, todas as ciências, inclusive uma parcela incrível de uma astronomia sofisticada.

Esse conhecimento astronômico abrangia o reconhecimento do Sol como o corpo central do nosso sistema planetário e a cognição de todos os planetas que conhecemos atualmente, inclusive os externos – Urano, Netuno e Plutão – que são descobertas relativamente recentes da astronomia moderna e não poderiam ter sido observados e identificados a olho nu. E, tanto nas listas e textos planetários, bem como em descrições pictográficas, os sumérios insistiam na existência de mais um planeta – NIBIRU, Marduk – que no ponto de sua órbita mais próximo da Terra passava entre Marte e Júpiter.

A sofisticação em conhecimento celeste – que os sumérios atribuíam aos astronautas vindos de Marduk/NIBIRU – não era limitada à familiaridade com o sistema solar. Havia o universo infinito, cheio de estrelas. Foi na Suméria – e não séculos depois, na Grécia, como se imaginava – que pela primeira vez as estrelas foram identificadas, agrupadas em constelações e localizadas nos céus, recebendo nomes. Todas as constelações que atualmente vemos no céu do hemisfério norte e a maioria das do hemisfério sul estão listadas nas tabulas astronômicas dos sumérios – em sua ordem correta e com os mesmos nomes que usamos até hoje.

Fonte: A Escada Para o Céu, Zecharia Sitchin, Editora Best-Seller, 2002, pg 113 a 117.

Nenhum comentário: