quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A UMA ADOLESCENTE (1985)

Sua alma na espera dos acontecimentos
Foge da humildade derramada de mulher
E agarra urgentemente o desejo carne
Que além de desejo é algo impalpável.

E pergunta se eu sou um poeta tímido
Ou noturno ou de alguma base futurâmica.
E faz isso com um sorriso malicioso
Ainda a não crer na verdade de um futuro.

Sim. Eu sou um poeta e ando disfarçado
Dentro de uma timidez elástica e pura.
Sim. Eu sou um poeta porque estou sozinho
E sereno e derramado na escuridão noturna.

Eu sei que sua alma é uma estrofe sibilante
A voar ao encontro de uma árvore fictícia
E a fazer do corpo um pedido imenso de carícias.
E a fazer do sonho o pão nosso de cada minuto.

Um dia...
Quando as suas mãos enrugadas
Tocarem a fímbria jovem de outro corpo
Ela quererá ser poeta e ver-se-á sem nada
Tamanho foi urgente seu desejo de carne
Como foi seu mundo.

.....................
@Copyright by Rafael Rocha Neto

Nenhum comentário: