quinta-feira, 1 de março de 2012

MULHERES - AS PERPETUADORAS DA ESPÉCIE HUMANA

Colírio especial para os olhos. Assim assinalo este início de março. Dentro de alguns dias estaremos dando abraços e beijos nelas que são a nossa necessidade de vida: as mulheres! Como diria Vinicius: as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental! Sigo essa máxima e vou mais longe ainda. Beleza junto com inteligência é mais fundamental ainda. Uma tem de se completar com a outra.

Mas a mulher bela pode não possuir neurônios que de uma forma ou de outra tem de ser homenageada e lembrada. Louras, morenas, ruivas, negras, amarelas, pardas, albinas, sararás, caboclas, mestiças todas. Se não fossem elas, o que seria da raça humana? Onde encontrar prazer e onde fazer a perpetuação da descendência? O que seria de nós, homens, se não existissem as mulheres?

Até que solicitaram a mim: escreva um poema para o dia delas que acontece em 8 de março. Um poema? Nada disso. A galhardia e a beleza feminina já são um poema ousado e especial. O verdadeiro poema vem delas mesmas com toda a picardia possível. A espécie humana tem de agradecer à deusa mulher. Se  a mulher não existisse nem quero pensar em como a existência seria vazia.

Um comentário:

Genésio Linhares disse...

Bela homenagem às mulheres. Concordo com você, elas já são a própria poesia encarnada. Delas emanam os versos rimados e metrificados, e os versos brancos, mas com um ritmo natural todo especial que só elas têm. A beleza delas têm cheiro de jasmim, de rosas, sândalos e orquídeas. Elas são o lirismo exuberante e natural que exalam por todo o seus corpos. Impossível a vida sem elas, pois é delas que vêm, que surgem e emergem a vida.Sem elas nem vida existiria e nem estaríamos aqui a homenageá-las. Deixo aqui, para encerrar, um bouquê de flores para as flores-mulheres e beijos poéticos para as verdadeiras poesias que são vocês, mulheres.