domingo, 20 de abril de 2008

A VERDADEIRA ORIGEM DO HOMEM - I

Visão de um Zigurate


A verdadeira origem da humanidade é desconhecida porque toda a população do mundo se acha mergulhada na ignorância. Existe uma verdade que devia ser divulgada, mas ela não se encontra em nenhum livro de história, em nenhum material acadêmico. A manutenção na ignorância é apoiada por uma grande parcela dos que comandam as instituições de ensino, para que a massa humana seja manipulável aos interesses das corporações políticas e econômicas que dominam o mundo.

Claro que existem pessoas e grupos comprometidos com a verdade. Grupos e pessoas que possuem meios e que realizam buscas e pesquisas em todo o planeta para obter provas acerca da origem do homem, mesmo que os manipuladores da verdade continuem a ocultá-la. Mas homens e mulheres da Terra não podem mais ficar de mente fechada a essa verdade que já se descortina. Pesquisas arqueológicas de renomados estudiosos atestam essa verdade. Os acadêmicos, os manipuladores da ignorância porém, vão continuar tentando por todos os meios não divulgá-la.

A verdade é uma só: somos descendentes de seres extraterrestres e não de um deus que dizem ter criado a terra e os planetas ao seu redor. Isso é o que diz em todo seu conteúdo os achados arqueológicos da civilização suméria. Os sumérios foram fundadores da primeira grande civilização da Mesopotâmia, como era chamada a região compreendida entre os rios Tigre e Eufrates, que nascem nas montanhas da Turquia e desembocam no Golfo Pérsico, onde atualmente está situado o Iraque.

A organização social dos sumérios foi literalmente responsável pelo mundo como conhecemos hoje. Muitos elementos influenciaram na formação das sociedades greco-romanas, as quais por sua vez influenciaram todo o mundo ocidental e estão fortemente presentes até os dias de hoje. Vejamos: os sumérios possuíam técnicas de arquitetura, engenharia e hidráulica, baseados em magníficos conhecimentos em matemática, física e astronomia. Seus conhecimentos astronômicos eram incrivelmente avançados: seus observatórios obtinham cálculos do ciclo lunar que diferiam em apenas 0,4 segundos dos cálculos atuais. Na colina de Kuyundjick, antiga Nínive, foi encontrado um cálculo, cujo resultado final, em nossa numeração, corresponde a 195.955.200.000.000. Um número de quinze casas! Os gregos, no auge do saber, não passaram do número 10.000, o resto seria o "infinito".

Eles desenvolveram a agricultura com técnicas de irrigação e drenagem de solo, construção de canais, diques e reservatórios; • Sistema de leis baseados nos costumes; • Habilidosas práticas comerciais; • Sistema de escrita cuneiforme, assim chamado porque escreviam em plaquetas de argila com um estilete em forma de cunha; • Sistema de unidade política das Cidades-Estados ou Estados soberanos, como Ur, Nipur e Lagash; • Sistema de hierarquias sacerdotais para organização religiosa;

As primeiras bibliotecas conhecidas no mundo foram fundadas pelos sumérios. Na cidade de Nipur, 150 km ao sul de Bagdá, foi encontrada uma biblioteca sumeriana inteira, contendo cerca de 60 mil placas de barro com inscrições cuneiformes sobre a origem da humanidade.

Eles também criaram os fenomenais projetos arquitetônicos denominados Zigurates que eram verdadeiros complexos piramidais englobando vários módulos de edifícios, que abrigavam desde templos religiosos até plenários políticos, construídos dentro de um bloco-célula e interligados por rampas espirais desde a base até o topo.

O maior especialista vivo, em cultura suméria, é o historiador e arqueólogo Zecharia Sitchin nascido na Rússia e criado na Palestina, onde adquiriu profundos conhecimentos de arqueologia e história oriental, é formado em história pela Universidade de Londres e um dos poucos estudiosos do mundo capacitados a traduzir a escrita cuneiforme, característica das civilizações mesopotâmicas. Tendo trabalhado como jornalista e editor em Israel e como consultor da NASA. Zecharia traduziu muito do material sumério encontrado nas suas escavações arqueológicas. E escreveu inúmeros livros contendo essas traduções. Basicamente elas revelam que a Terra, teve origem através da colisão de dois gigantescos corpos celestes, que os sumérios chamavam de Nibiru e Tiamat.

Nenhum comentário: