sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FESTA DA ACADEMIA PERNAMBUCANA DE LETRAS - 111 ANOS

Rafael Rocha recebendo o prêmio de Menção Honrosa
O dia 26 de janeiro de 2012 foi dia de festa na Academia Pernambucana de Letras, com a posse de Fátima Quintas como presidente e entrega dos prêmios literários aos vencedores das mais diversas categorias.  Eu, este vosso camarada, fui agraciado com MENÇÃO HONROSA, no prêmio Vânia Souto Carvalho, de Ficção, pelo meu romance OLHOS ABERTOS PARA A MORTE. A vencedora nessa categoria foi minha dileta amiga Patrícia Gonçalves Tenório, pelo livro “COMO SE ÍCARO FALASSE“. Eis os outros premiados: Prêmio Amaro Quintas – História de Pernambuco – Lêda Rejane Accioly Sellaro pelo livro “Educação e Religião: colégios protestantes em Pernambuco na Primeira República” (anos 20); Prêmio Antônio Brito Alves – Ensaio – Anco Márcio Tenório Vieira pelo livro “Dante e a construção da reforma cristã”, com Menção Honrosa para Alfredo Sérgio Magalhães Jambo, pelo livro “Investigação de Giambattista Vico”; Prêmio Edmir Domingues – Poesia – Marcos Antônio Soares de Andrade Filho, pelo livro “SPOLLIVM”, com Menção Honrosa para José Antônio da Silva, pelo livro “Poe – Arrecifes”, e Lúcio Roberto Ferreira, pelo livro “A Ponte e a Travessia”; e por fim, Prêmio Elita Ferreira – Literatura Infantil – Patrocinado pela Editora Bagaço, com Menção Honrosa conferida a Antônio Nunes Barbosa Filho, pelo seu livro “Contação: uma historinha para cada dedo da mão”. Após a sessão solene com a transmissão do cargo de presidente de Valdênio Porto para Fátima Quintas, os jardins da Academia transformaram-se em uma grande festa com direito a corte de bolo e muita alegria.
Veja o vídeo da festa: http://g1.globo.com/videos/pernambuco/bom-dia-pe/t/edicoes/v/fatima-quintas-e-a-nova-presidente-da-apl/1786489/
Eu com o diploma de MENÇÃO HONROSA



Minha mulher, eu com o diploma, Valdeci Ferraz e Marileide
Eu e Patrícia Tenório, a vencedora da ficção
Patrícia e eu, vencedores da ficção

Fátima Quintas, presidente da APL, discursando

Nenhum comentário: